Logitech Anywhere Mouse MX

Review do mouse Anywhere MX da Logitech, um excelente mouse para uso profissional.
Primeira impressão
Ao retirar da caixa logo se repara que o produto possui qualidade, o acabamento é emborrachado o que deixa ele suave ao tato. Seu formato parece ter sido mesmo bem projetado, ele se molda bem aos seus dedos visto que ele é um mouse compacto. O botão de liga e desliga fica embaixo e é grande, não precisa usar a unha e o receptor pode ser guardado dentro do mouse.
Ele também vem com uma bolsa para transporte, bom para você carregar o mouse na mochila evitando que algo cause algum dano a ele.
Funcionalidades
- Rastreia até mesmo sobre vidro
- 5 botões personalizáveis
- Rolagem em 4 direções, vertical e horizontal
- Modo de rolagem Hiperveloz
- Receptor minúsculo e unificado que conecta outros produtos da marca
- Funciona com uma ou duas pilhas AA
Performance
Ele possui uma tecnologia nomeada pela Logitech de Darkfield, ela permite obter uma excelente precisão mesmo sobre o vidro. No teste ele realmente funcionou bem sobre diversas superfícies, incluindo de vidro. Seu receptor é minúsculo, ficará quase imperceptível no slot USB, ele também é unificado o que permite conectar mais de um produto da marca usando apenas um receptor, ótimo para liberar a porta USB para outras funções.
Ele usa duas pilhas AA, mas como o fabricante informa, é possível usar apenas uma pilha o que é bom naquelas situações de emergência onde é sempre mais fácil achar uma pilha boa do que duas em outro aparelho da casa. Ótima sacada aqui! Quanto a duração delas, é bom se manter previnido e usar pilhas recarregáveis. Usando diariamente no trabalho, com uma pilha no mouse ela durou 15 dias, portanto com duas pilhas ele terá autonomia para 1 mês apenas, o que é muito pouco.
Rolagem
O mouse possui uma rodinha com duas funções, a rolagem vertical e a rolagem horizontal que como na maioria dos mouses é feita por botões, empurrando-se a rodinha para a esquerda ou para a direita, isso torna a rolagem horizontal lenta mas devemos lembrar que ela não é sempre necessária.
O botão do meio que normalmente fica na própria rodinha, aqui foi substituído por um modo de rolagem hiperveloz que nada mais é do que fazer a rodinha girar livremente no eixo sem aquele entrave de passos que ela no modo normal possui. Deixando a rodinha girar livremente você ganha total liberdade para rolar a página bem lentamente ou em passos mais rápidos, é similar a fazer a rolagem de tela em um smartphone com tela de toque. Porém durante o uso notei que qualquer esbarrão na rodinha ou movimento rápido do mouse pode fazer com que ocorra a rolagem na tela e isso as vezes pode atrapalhar, isso ocorre claro, porque a rodinha esta livre no seu eixo.
A rolagem funciona muito bem tanto no modo normal quanto no de hipervelocidade e o fato do software possuir este controle de aceleração permite que a rolagem no modo normal fique ainda mais precisa o que torna o uso mais confortável aos olhos.
Ergonomia
O mouse em si foi bem projetado, ele é compacto, não chega a se encaixar na palma da mão, mas é possível descansar a mão sobre o mouse e manusea-lo normalmente sem sentir desconforto, talvez apenas quem tenha mãos grandes sinta algum desconforto. As laterais possuem um afundamento que se encaixam perfeitamente nos dedos e botões na lateral ficam perfeitamente ao alcance do polegar. Sua superfície é revestida com borracha, o que além de dar um toque de classe, torna o manuseio do mouse bastante agradável ao tato.
Conclusão
Prós
- Toque macio devido ao acabamento emborrachado;
- Funciona com uma ou duas pilhas;
- Rolagem precisa seja lenta ou rápida;
- Funciona em qualquer superfície até vidro.
Contras
- Substituição do botão do meio pelo recurso de rolagem hiperveloz, porém há um botão logo acima da rodinha que pode ser programado para funcionar como botão do meio, o que é até melhor para efetuar cliques;
- Alto consumo de bateria.
Comentários
comments powered by Disqus