Logitech Anywhere Mouse MX

Logitech Anywhere Mouse MX
Review
Compartilhe

Review do mouse Anywhere MX da Logitech, um excelente mouse para uso profissional.

Primeira impressão

Logitech Anywhere Mouse MX

Bolsa para transporte.

Ao retirar da caixa logo se repara que o produto possui qualidade, o acabamento é emborrachado o que deixa ele suave ao tato. Seu formato parece ter sido mesmo bem projetado, ele se molda bem aos seus dedos visto que ele é um mouse compacto. O botão de liga e desliga fica embaixo e é grande, não precisa usar a unha e o receptor pode ser guardado dentro do mouse.

Ele também vem com uma bolsa para transporte, bom para você carregar o mouse na mochila evitando que algo cause algum dano a ele.

Funcionalidades

Performance

Logitech Anywhere Mouse MX

Funciona com uma ou duas pilhas.

Ele possui uma tecnologia nomeada pela Logitech de Darkfield, ela permite obter uma excelente precisão mesmo sobre o vidro. No teste ele realmente funcionou bem sobre diversas superfícies, incluindo de vidro. Seu receptor é minúsculo, ficará quase imperceptível no slot USB, ele também é unificado o que permite conectar mais de um produto da marca usando apenas um receptor, ótimo para liberar a porta USB para outras funções.

Ele usa duas pilhas AA, mas como o fabricante informa, é possível usar apenas uma pilha o que é bom naquelas situações de emergência onde é sempre mais fácil achar uma pilha boa do que duas em outro aparelho da casa. Ótima sacada aqui! Quanto a duração delas, é bom se manter previnido e usar pilhas recarregáveis. Usando diariamente no trabalho, com uma pilha no mouse ela durou 15 dias, portanto com duas pilhas ele terá autonomia para 1 mês apenas, o que é muito pouco.

Rolagem

Logitech Anywhere Mouse MX

Rolagem precisa seja lenta ou rápida.

O mouse possui uma rodinha com duas funções, a rolagem vertical e a rolagem horizontal que como na maioria dos mouses é feita por botões, empurrando-se a rodinha para a esquerda ou para a direita, isso torna a rolagem horizontal lenta mas devemos lembrar que ela não é sempre necessária.

O botão do meio que normalmente fica na própria rodinha, aqui foi substituído por um modo de rolagem hiperveloz que nada mais é do que fazer a rodinha girar livremente no eixo sem aquele entrave de passos que ela no modo normal possui. Deixando a rodinha girar livremente você ganha total liberdade para rolar a página bem lentamente ou em passos mais rápidos, é similar a fazer a rolagem de tela em um smartphone com tela de toque. Porém durante o uso notei que qualquer esbarrão na rodinha ou movimento rápido do mouse pode fazer com que ocorra a rolagem na tela e isso as vezes pode atrapalhar, isso ocorre claro, porque a rodinha esta livre no seu eixo.

A rolagem funciona muito bem tanto no modo normal quanto no de hipervelocidade e o fato do software possuir este controle de aceleração permite que a rolagem no modo normal fique ainda mais precisa o que torna o uso mais confortável aos olhos.

Ergonomia

Logitech Anywhere Mouse MX

Ergonômico e botões de fácil acesso.

O mouse em si foi bem projetado, ele é compacto, não chega a se encaixar na palma da mão, mas é possível descansar a mão sobre o mouse e manusea-lo normalmente sem sentir desconforto, talvez apenas quem tenha mãos grandes sinta algum desconforto. As laterais possuem um afundamento que se encaixam perfeitamente nos dedos e botões na lateral ficam perfeitamente ao alcance do polegar. Sua superfície é revestida com borracha, o que além de dar um toque de classe, torna o manuseio do mouse bastante agradável ao tato.

Conclusão

Prós

  • Toque macio devido ao acabamento emborrachado;
  • Funciona com uma ou duas pilhas;
  • Rolagem precisa seja lenta ou rápida;
  • Funciona em qualquer superfície até vidro.

Contras

  • Substituição do botão do meio pelo recurso de rolagem hiperveloz, porém há um botão logo acima da rodinha que pode ser programado para funcionar como botão do meio, o que é até melhor para efetuar cliques;
  • Alto consumo de bateria.
24 08 2013

Comentários

comments powered by Disqus